A maioria das pessoas parece achar que elas precisam de um(a) amigo(a) ou um(a) melhor amigo(a) para completá-las. Quando as pessoas estão sozinhas, elas tendem a ficar deprimidas. É como se elas precisassem de alguém por perto para fazer as coisas acontecerem, senão pareceriam uma pessoa estranha para outras pessoas e para si mesmas - o que não é verdade, pois a melhor coisa do mundo é ser o seu próprio melhor amigo. Em vez de buscar encontrar alguém que tenha as mesmas qualidades que você ou seja quase como você, você irá se divertir mais quando puder desfrutar da sua própria companhia. A maioria das pessoas acha difícil acreditar nisso, mas você irá se beneficiar muito consigo mesmo e ganhará uma boa dose de auto-estima, não importa onde esteja.
- 1Comece conversando e pensando em si mesmo(a). Ria das suas próprias piadas, crie histórias na sua cabeça, fantasie seus sonhos, faça planos, etc.
- 2Seja otimista consigo mesmo(a). Por exemplo, nunca diga "Eu não sou bom/boa o suficiente"; em vez disso, fale "Eu sou ótimo(a)!" e lide com isso. A verdade é que todas as nossas inseguranças vêm de dentro, e não das pessoas que estão à nossa volta. Então, se você disser algo negativo sobre a sua pessoa e mantiver aquela impressão, como você vai conseguir fazer as coisas? Quando você tem uma mentalidade negativa sobre si mesmo(a), você vira o(a) seu/sua próprio(a) inimigo(a). Nunca diga nada sobre si mesmo(a) que lhe deixe pra baixo.
- 3Lembre-se de que todas as nossas inseguranças nos impedem de tornarmo-nos melhores no que poderíamos ser. Se você pensar, sentir ou falar mal de si mesmo(a), você nunca vai se tornar melhor.
- 4Quando você se tornar o(a) seu/sua melhor amigo(a), faça para você o que você sempre quis que seu melhor amigo fizesse.
- 5